Skip to content

Saiba um pouco mais sobre as finais dos Estaduais

abr 24, 2015

Finalmente as finais dos campeonatos estaduais estão chegando, o que pra muita gente foi um início fraco do nosso futebol, para muitos times e cidades pequenas do nosso Brasil foi o ápice do futebol. A verdade é que os estaduais ainda movimentam muito o Brasil, muito além das capitais.

Chegou agora o momento da decisão, de encarar os clássicos e de levantar a taça de campeão, vamos analisar a final de 5 estaduais do Brasil mais a copa do nordeste, o regional que mexeu com uma parte muito grande do Brasil, vamos lá:

Paulista- Santos x Palmeiras

O principal estadual do país tem uma final que dá pra dizer que não era bem o esperado pois muita gente apostava no Corinthians na final, pois bem o Palmeiras depois de um ano muito ruim conseguiu se reestruturar e derubou eles, vem forte para a final com talvez um dos melhores elencos do Brasil, com várias opções de banco, do outro lado o Santos, que depois de muita desconfiança e de vários jogadores saindo do time conseguiu montar uma boa equipe, será uma grande final.

Carioca- Botafogo x Vasco

Botafogo que caiu para a série B contra o Vasco que subiu ano passado ficando em terceiro no campeonato, é uma final de 2 times que estão se reconstruindo e querem essa redenção para coroar esse momento, verdade que o carioca tenha sido talvez o mais fraco dos estaduais, mas o que falta tecnicamente para esses times vai sobrar em vontade, pode saber que vai ser uma final bem disputada.

Mineiro- Caldense x Atlético Mineiro

Muita gente considerou a semifinal entre Atlético e Cruzeiro como uma final antecipada, e a verdade é que não dá pra dizer algo muito diferente disso pelo tamanho dos 2 clubes, mas a Caldense não tá morta não, foi líder com a melhor campanha no primeiro turno e por isso decide em casa, então vai ter jogo duro por ai.

Paranaense- Coritiba x Operário

O Coritiba montou um bom elenco e fez um campeonato irrepreensível, sempre forte e vem com tudo para essa final, do outro lado o Operário de Ponta Grossa, time que vem em uma crescente e embalado pela sua torcida promete dar trabalho, serão 2 jogos muito disputados.

Gaúcho- Inter x Grêmio

Depois dos 2 times tomarem porrada o campeonato inteiro eles conseguem chegar a final, Grêmio se recuperou depois de apanhar muito e vem forte para a decisão, do outro lado o Inter que parece que finalmente encorpou, o problema ai é que o Inter disputa uma libertadores e o Grêmio está focado no campeonato, virão grandes jogos por ai.

Copa do Nordeste- Bahia x Ceará

A lampions league, como é chamada a copa do nordeste no Brasil inteiro parece que pegou, é um grande case de sucesso entre as competições regionais, mobiliza toda a região do nordeste e cresceu muito em importância durante os anos, as médias de público são impressionantes. Bahia depois de cair para a série b ano passado vem forte, está se reestruturando e depois de bater o Sport chega com tudo na final, do outro lado o Ceará do vovô artilheiro Magno Alves, já dá pra prever que virão muitos gols nos jogos.