Skip to content

5 Fatos sobre Whey Protein

abr 25, 2014

Hoje em dia o Whey está presente na vida das pessoas, antes era raro ver alguém que consumia o produto, hoje é até comum, virou febre entre os frequentadores de academia e é cada vez mais receitado pelos nutricionistas. Porém é bom ficar atento, a Anvisa começou a analisar melhor o produto e proibiu 20 marcas de serem vendidas recentemente. Mesmo com toda essa febre que o produto virou, será que todos sabem mesmo o que estão consumindo?

Ai vai algumas curiosidades sobre o produto que você precisa saber

A quantidade ideal de proteína

Uma pessoa normal precisa de 1 a 1,2 gramas de proteína para cada quilo de seu peso total, se a pessoa é esportista ou quer aumentar sua massa muscular, a quantidade pode ser aumentada para 1,2 a 1,4, seja ele vegetal, animal ou suplementar.

Atente-se ao limite!
A quantidade máxima de proteína ingerida por ver deve ser de 25 a 30 gramas, mais do que isso o corpo não consegue absorver.

Cuidado com os rins
Esse tipo de alimentação pode prejudicar pessoas que tem doenças renais, o excesso de proteína sobrecarrega o rim e pode levar a lesões permanentes no órgão. Por isso o indicado é consultar um médico antes de consumir o produto

Whey protein não é refeição
O Whey não possui todos os nutrientes de uma refeição completa e não deve ser substituto de uma refeição como almoço ou jantar.

Nem todo whey é igual
Existem diferentes versões para o produto, desde a concentrada com maior quantidade de carboidrato e gordura, ao isolado com 90% de Proteína e o hidrolisado, mais refinado, formado por moléculas menores e assim absorvidos mais rápido pelo organismo.

Fonte:  Info