Você não precisa ser tudo que a sociedade quer



Desde pequenos os homens escutam que felicidade é ser rico, pegar todas as mulheres, ter os melhores carros e ser bom nos esportes, os homens são treinados para ser dominantes, não ficar assustado em nenhuma situação, resolver todos os problemas e saber fazer tudo, mas a verdade é que ultimamente as coisas não são bem assim.

As ultimas gerações não são assim ou talvez não sente necessidade em se esconder atrás de uma imagem de homem perfeito, preferindo exaltar outras características, um erro? Não dá pra dizer isso, pois é um característica de cada um, mas talvez isso os deixe menos felizes do que deveriam ser.

Muitos homens não se preocupam em ser dominantes, porém a sociedade talvez não tenha percebido isso e cobra deles essa atitude, o que acaba gerando algumas frustrações de todos os lados. É um assunto complicado, mas o único jeito de uma pessoa ser feliz é sendo quem ela é, sem mascaras nem nada.

Você não precisa tentar pegar todas as mulheres do mundo

No mundo masculino sempre ouvimos que um homem deve ser um predador, querer pegar todas as mulheres do mundo “o negócio é fazer número”… quem nunca ouviu a frase “azar se for feia, eu pego mesmo”… um homem não pode negar uma mulher nem que não sinta atração por ela, pois isso aos olhos da sociedade é um sinal de fraqueza.

A verdade é que você não precisa ser assim, não precisa tentar pegar a atendente da farmácia simplesmente por que ela é uma mulher ou chegar na sua faculdade e querer pegar todo mundo para ser o dominante, se isso não te parece uma coisa legal não faça.

Muita gente vai achar você fraco e pelo incrível que pareça muitas mulheres vão te rejeitar por você tratar elas com educação, mas o mundo é muito grande e pode ter certeza que muita gente vai te admirar por isso.

Você não precisa saber trocar um pneu

Um homem deve entender de carro, saber trocar pneu, fazer quase tudo que um mecânico faz. Sim… é importante saber isso, em uma hora de apuros pode ser muito útil, porém não é uma necessidade, não é feio não ter facilidade com essas coisas e um homem não deixa de ser menos ou mais macho por causa disso.

Não sabe trocar pneu? Que pena, mas tenha em seu celular o contato de alguém que possa te acudir nessas horas, pronto, problema resolvido.

Você pode gostar de ficar em casa

A sociedade impõe que de noite você deve sair de casa, encher a cara e tentar pegar todas as mulheres, mas você gosta disso? Prefere ficar no videogame? Então faça isso! Não importa se vão achar você nerd ou menos homem, não se prenda nessas coisas.

Você não precisa ser campeão em tudo

Nem todos os homens são bons no futebol, são fortes ou mesmo são bons na corrida, muitos homens nem gostam de futebol, isso não é um problema.

Se você prefere cozinhar do que jogar futebol por que vai fazer outra coisa?

Seja você mesmo

Ser homem tem muito mais a ver com suas atitudes do que propriamente com o que a sociedade quer, então não se prenda nisso e não sinta necessidade de agradar ninguém, seja quem você quer.