Treino para aumentar o tríceps



Assim como o bíceps, o tríceps é também um músculo muito importante e muito visível. Tão visível que é considerado o maior músculo do braço. Ele é conhecido por ter três cabeças e é utilizado principalmente para exercícios de empurrar ou esticar. Ter um tríceps bem definido e composto é essencial para quem quer ter um braço forte.

Um dos erros mais comuns cometidos pelos praticantes é não atingir o tríceps na sua forma completa, ou seja, nas três cabeças (lateral, longa e média). Existem exercícios que atingem melhor cada parte do músculo, como por exemplo: pulley atinge melhor a parte lateral; pulley invertido atinge melhor a parte média; e a rosca francesa, que atinge melhor a parte longa.

De nada adiantará sair do pulley e ir para o tríceps corda, pois você atingirá a mesma parte do musculo que acaba de treinar. Para formar um braço forte com músculo bem visível, é essencial treinar adequadamente para atingir todas as regiões do músculo. Existem inúmeros exercícios que cumprem o papel perfeitamente, mas são listados três que são muito bons:

Mergulho nas paralelas

Mergulho por trás (banco)

 

Rosca francesa unilateral

Lembrando que é importante treinar com intensidade, porém, mais importante ainda é dar descanso ao músculo. Não exceda dois treinos semanais.