Segundo mulheres: Homens com voz grave são mais atraentes e menos confiáveis



Como diz aquele ditado “gosto não se discute”, mas algumas características ajudam e muito um homem a ser mais atraente. Um dos exemplos disso é a voz. Certamente a sua porta de entrada, pois é com a voz que você se identifica. E segundo uma pesquisa, homens com voz grave e de tom baixo são mais atraentes para as mulheres.

O estudo foi divulgado pela revista britânica “personality and Individual Differences”. Os autores utilizam a voz rouca do cantor americano Barry White como exemplo de voz grave. Além de atrair, a voz também gera desconfiança entre as mulheres, pois segundo o próprio estudo, este tipo de homem também é mais propenso a infidelidade e procurar relacionamentos curtos.

A constatação do estudo se deu com base em amostras recolhidas de 87 mulheres que escutaram algumas vozes masculinas. As vozes foram manipuladas para parecer mais graves e mais agudas. Após escutar, as mulheres elegeram quais vozes faziam com que elas se sentiam mais atraídas, e quais elas imaginavam que seriam de homens infiéis.

Segundo o Dr. Jilian O’Conor da universidade McCaster, Canadá, até então não estava claro o motivo das mulheres preferirem homens com voz graves. Mas agora, eles sabem que, quanto mais elas cogitam o risco de serem enganadas, mais se sentem atraídas, pois gostam de relações curtas.

paquera-capa