Segredos e cuidados para uma barba perfeita



A moda da Barba pegou e pelo jeito vai ficar ainda por um loongo tempo, antes era um sinal de desleixo, hoje em dia é um sinal de estilo, até as mulheres compraram essa ideia e muitas preferem homens barbudos. Mas não é tão simples ter uma barba, ela é como o seu cabelo, exige cuidados que tem que ser feitos para você não parecer um desabrigado.

Como já foi dito, sua barba é como o seu cabelo e carrega muitas impurezas do seu dia a dia e então é necessário lavar ela diariamente, muita gente lava a sua barba até com shampoo, os neutros são mais indicados pois evitam irritações na pele.

Se você deixar o bigode também é necessário apara-lo com uma tesoura ou até mesmo com a maquina, pois pode atrapalhar na hora de comer e também juntar sujeira.

Para deixar a sua barba mais macia alguns dermatologistas indicam o uso de condicionador, porém deve tomar cuidado, pois o uso não deve ser diário para não ficar oleosa, também para não irritar a pele. Deixe o condicionador agir por 4 ou 5 minutos e você vai ver o resultado em pouco tempo.

Apare ela pelo menos semanalmente, mesmo que você deixe ela muito grande, sempre crescem alguns pelos em lugares estranhos, é legal aparar para ela ficar mais uniforme, com a maquina esse trabalho é mais fácil.

Com esses cuidados, você já pode deixar de ser um menino e se transformar um homem com a sua nova barba.