Os Campeões na Europa



A temporada na Europa está chegando ao fim, os campeões das 5 principais ligas já estão definidos e alguns clubes já estão até entrando em férias, faltam apenas agora apenas as finais das copas e a grande final da liga dos campeões entre Barcelona e Juventus.

Vamos apontar aqui os pontos fortes das campanhas dos 5 principais ligas da Europa, vamos lá:

Alemanha- Bayern

bayern-campeão-de-novomas-quando

O domínio do Bayern de Guardiola na Alemanha é impressionante, com um Borussia fraco que na maioria da temporada brigou para sair da zona de rebaixamento, o maior concorrente dos Bávaros foi o Wolfsburg, que até deu alguns sustos mas nada de mais, Bayern ganhou a liga da braçada.

Isso se deve muito a superioridade econômica que o Bayern tem sobre os outros times, montando times muito fortes e tirando as principais peças dos times rivais, junto a isso a um gênio como Guardiola fica difícil de concorrer, mesmo com o problema de lesões do Bayern ninguém nem chegou perto de concorrer com eles.

Espanha- Barcelona

622_c39cef70-56f5-35dd-99bf-9e50479b0d5a

Foi uma liga bem disputada, porém diferente do ano passado que 3 times brigaram pelo titulo, esse ano Barcelona e Real Madrid polarizaram essa briga, vencendo a cada rodada e somando mais pontos, dá pra dizer que o jogo que definiu o campeonato foi o Clássico entre as 2 equipes, em Março desse ano.

O Barcelona começou o ano com muita desconfiança, muita gente não confiava em Luis Enrique e tinha dúvidas que um trio com Messi, Neymar e Suarez podia dar certo, bom…. deu e muito certo, o trio bateu todos os recordes e levou o time ao titulo, merecidíssimo.

França- PSG

622_70e8356d-8bf6-3228-bebf-a02e8aa37e91

Um começo bem devagar, por muito tempo pensamos que o PSG não seria campeão esse ano, até por que Olympique e Lyon estavam bem no campeonato, mas não durou até o fim.

O PSG quando engrenou foi derrubando todo mundo e se sagrou campeão, a força dele comparado com os concorrentes é descomunal, o seu desafio agora para a próxima temporada é brigar ainda mais forte pela liga dos campeões.

Inglaterra- Chelsea

taj

Desde o começo se desenhou esse domínio do Chelsea, não foi um ano bom para os clubes da Inglaterra, mas o Chelsea até certo ponto fugiu disso, fez um bom ano e nadou de braçada no Inglês. Mourinho foi estratégico, venceu quando precisava e perdeu quando dava para fazer isso.

A liga inglesa é sempre muito disputada e com as novas cotas de Tv, os clubes prometem se reforçar ainda mais e essa briga ficará mais intensa.

Itália- Juventus

622_d00cda82-3d1b-3be9-a37c-d34b15e18259

A velha senhora conquistou o tetracampeonato, vem dominando a Itália a tempos e desde o começo do campeonato todo mundo já sabia que a Juve seria campeã, com todo o respeito aos clubes, mas a Lazio e a Roma não tem força para levar uma competição com tanta força até o fim, fica a esperança que em anos seguintes vamos ver Milan e Inter mais fortes.

O grande fato na Itália esse ano é a Juventus estar na final da liga dos campeões, apesar do Barcelona ser o grande favorito, a Juve pode surpreender.