Os Campeões Brasileiros do UFC



Nesse último fim de semana, tivemos a grande vitória de Fabricio Werdum em cima de Cain Velasquez, uma vitória arrasadora que o transformou em o grande campeão do UFC dos pesos pesados, trazendo assim mais um cinturão para o Brasil.

Sempre fomos acostumados com vários campeões do UFC aqui no Brasil, em 2011 o evento deu um boom aqui no Brasil e muitos lutadores que eram desconhecidos para o grande público se tornaram ídolos, Anderson Silva, Shogun, Minotauro, Cigano e vários outros, todos se tornaram ídolos globais. Com a derrota de alguns e outros fatos, o UFC deu uma baixada aqui, mas estamos longe de estar em crise no evento.

Saíram alguns “medalhões” do evento mas o Brasil ainda tem 3 cinturões do UFC, o Brasil está sempre bem e perder é do jogo, mas com certeza vai surgir novos lutadores e novas conquistas.

São esses 3 os detentores Brasileiros de cinturões no UFC:

JoseAldo_HeadshotBELT

José Aldo

Um dos maiores nomes do UFC mundial, já lutou com todo mundo da sua categoria, alguns deles até mais de uma vez e ninguém conseguiu bater Aldo, dentre todos os campeões do evento, é o que tem o cinturão a mais tempo.

Ele vai enfrentar uma dura luta contra McGregor, mas tem tudo para manter o cinturão, será que alguém vai conseguir para o Scarface? Tomara que não

RafaelDosAnjos_Headshot_belt

Rafael dos Anjos

Muita gente nem sabe que Rafael dos Anjos é um campeão do UFC, ele bateu o falastrão e astro Anthony Pettis, que muito falou de fazer uma super luta contra José Aldo e esqueceu que tinha que defender o seu cinturão.

Ele venceu 6 das suas últimas 7 lutas, está em um momento de crescimento no UFC e vai ir muito além desse cinturão, vai se tornar um dos maiores nomes da história do evento.

FabricioWerdum_Headshot

Fabricio Werdum

Um lutador experiente que está a anos no circuito, fazia muito tempo que merecia uma chance assim e quando teve não decepcionou, tem um estilo duro e chato de lutar contra, sabe ir bem na trocação mas o seu grande forte é o chão.

Muita gente não gosta dele por ser provocador, mas faz parte do seu jogo e agora que ele é campeão vai ser difícil alguém tirar esse cinturão dele.