O que é hipertrofia muscular?



Pode não ser geral, mas muitas pessoas, inclusive mulheres, vão até as academias com um único objetivo em comum, a hipertrofia. Mas e o que vem a ser a hipertrofia que tantas pessoas procuram? É basicamente o aumento dos constituintes e das funções celulares, provocando o aumento das células e dos órgãos afetados. E isso faz com que o volume e o peso dos órgãos e dos tecidos pelo aumento volumétrico das células.

A hipertrofia possui algumas características básicas como:

– Aumento considerável da sensação transversal das fibras musculares;

– Aumento do tecido conectivo, que é aquele que não se contrai e representa  aproximadamente 12% do musculo;

– Aumento de vascularização ou a formação de novos capilares;

– Melhora do metabolismo muscular

Mas para que tudo isso veio a acontecer, existe um processo de preparação e não adianta apenas estimular o físico. A parte metabólica é muito importante. É ai que entra o anabolismo e o catabolismo. Quando ocorre mais anabolismo do que o catabolismo, o balanço nitrogenado se torna positivo e isso ajuda no aumento muscular.

Para acontecer o estimulo máximo do anabolismo deve-se trinar com pesos e descansar bastante, ingerir proteínas na quantidade certa e não restringir totalmente a gordura da alimentação, além de ingerir carboidratos várias vezes por dia. Se você fizer uso de suplementos alimentares, a hipertrofia tende a ser maior. A cada progressão que você fará com o aumento de pesos, seus músculos responderão, e sempre haverá a necessidade de aumento.

the-rock-treino