Exercícios físicos podem te deixar mais inteligente



Sempre vimos os nerds como o oposto aos exercícios físicos e por um certo preconceito sempre enxergamos as pessoas atléticas como menos inteligentes, esses estudos norte americanos vieram para mudar esse paradigma da sociedade. Segundo as pesquisas, 2 dos Estados Unidos e um do Canadá, fazer exercícios aumentam o desempenho do cérebro, em quase tudo que ele faz.

Memória

Em uma pesquisa na Universidade de Illinois, descobriram que o hipocampo fica altamente ativo durante atividades físicas, essa é a estrutura que é responsável basicamente por aprender e lembrar.

Agilidade

Na mesma universidade, concluíram que as atividades físicas tornam a massa branca do cérebro mais compacta e fibrosa, fazendo com que as informações sejam enviadas com mais rapidez.

Cabeça

Os exercícios melhoram o nosso sistema cardiovascular, isso já é sabido por todos, mas isso pode influenciar no cérebro, é o que diz uma pesquisa feita na Universidade de Montreal, no Canadá. A aorta, uma das principais artérias do corpo, tem como função distribuir o oxigênio para todo o nosso organismo, quando a idade vai chegando o desempenho fica mais fraco. Os exercícios ajudam essa artéria a funcionar melhor mesmo com idades mais avançadas, e com o oxigênio do cérebro em dia, a cabeça funciona melhor.