Dicas para não desistir de treinar no frio



Com o inverno chegando e o frio aumentando cada vez mais, toda a empolgação que você tinha ao treinar no verão vai embora, é super normal nessa época ver as academias vazias. Outra coisa que acontece nesse período é que comemos muito mais que o normal, nosso apetite aumenta e principalmente a vontade de doces cresce muito. Por isso é normal ganhar uns quilinhos a mais no inverno, que de fato sofremos para perde-los no verão, sem falar no condicionamento físico  e no ritmo de treinamento que cai muito e demora algum tempo para se adaptar novamente. Mas tudo isso pode ser evitado com foco e determinação.

A parte difícil de treinar no frio é começar, principalmente se você adora ficar de baixo das cobertas assistindo um filme em casa acompanhado de uma pipoca, uma dica básica é fazer o seu treino logo após o trabalho ou escola/faculdade, sem ir para a casa, pois uma vez que você está lá vai ser difícil de fugir de sua tarefa.

Desafie-se mentalmente a cada dia, em hipótese alguma deixe de fazer um bom alongamento.

Uma vantagem de treinar no frio é o fato de que o corpo demora para esquentar e consequentemente para chegar o cansaço, faz então com que você consiga ter um desempenho maior. Outra vantagem é que o corpo consome mais energia para se aquecer, portanto queima mais calorias e gorduras.

E sem falar que no inverno é muito bom treinar pelo fato de que por ter pouca gente na academia, não precisa ficar esperando para usar um equipamento, a parte ruim é que nessa temporada você não vai curtir seu treino acompanhado de garotas com tops e shortinhos.

treino_inverno_frio