Dicas de como evitar o sedentarismo no Inverno



Estamos bem no meio do inverno e o frio já está tomando conta, principalmente pra quem mora no sul, o frio acaba tomando todas as forças das pessoas, aquela vontade de sair de casa e ir fazer algo que dá no verão simplesmente vai embora e a sua casa acaba se tornando o lugar mais agradável do mundo.

A verdade é que não dá pra viver apenas de projeto verão, é preciso manter uma vida de exercícios ativa até no inverno, isso é necessário pra termos uma boa saúde, senão nosso corpo sofre e você não vai conseguir recuperar isso sempre nos meses de verão.

Mas não é tão simples, a vontade simplesmente acaba indo embora e por mais que você saiba que tem que fazer o corpo não obedece, quem nunca sofreu para acordar de manha para ir trabalhar? Imagina então para ir fazer um exercício.

O grande trunfo ai está nas coisas simples, não deixar o corpo parar e se acostumar com isso, tentar se manter aquecido com os movimentos, que na hora do exercício o corpo vai obedecer mais.

As Tarefas domésticas tem um grande grau de importância nisso, além de também ser uma necessidade, elas deixam o seu corpo se movimentar, começar com algo leve assim vai fazer o seu corpo se movimentar e dar força para fazer um exercício mais forte.

Outra dica são as caminhadas, sempre que puder ande a pé, se for um lugar que isso seja possível, evite caronas ou até mesmo o carro, a caminhada é um excelente pré aquecimento para o seu exercício. Outra coisa que parece boba mais dá diferença é trocar os elevadores pela nossa velha e tradicional escada, movimenta as pernas e aquece muito.

Chegando no exercício não dá pra esquecer do nosso necessário e importante alongamento, que é sempre preciso, mas no frio é ainda mais, se alongue com calma e direito, por que é bem mais fácil se machucar no frio e a recuperação é bem mais difícil.

Então as dicas estão ai, agora levanta dessa cama e bora se exercitar.