Correr na areia : um ótimo exercicio para o verão



Nesse verão o normal do Brasileiro é descer para o litoral, que nem sempre é equipado com academias por perto, mas nem por isso você deve para os seus exercícios físicos, as praias podem trazer um exercício diferente que pode te ajudar muito a sua musculatura. Estudos dizem que correr na areia pode ser muito eficiente para queimar gordura, aumentar a musculatura dos membros inferiores e aumentar a mobilidade, sem falar também que o ambiente e o visual são bem mais agradáveis do que correr em uma academia não é?

Confira 3 motivos para correr na areia.

1. Queima de gordura

Queremos queimar ela para ir para a praia certo? Mas a própria praia pode te ajudar a detonar essa gordura mais rapidamente, estudos dizem que 30 minutos de atividades físicas na areia gastam a mesma energia de 45 minutos em piso, portanto vale muito a pena.

2. Fortalecer as pernas

Com os seus pés afundando na areia, o tempo de contato deles com a superfície é maior do que em outros pisos, então mais músculos são trabalhados nesse tipo de exercício. Sem falar que é um forte exercício de condicionamento aeróbico e anaeróbico.

3. Menor chance de lesão

São menores as chances de lesão correndo na areia do que em outros pisos, isso por que a areia amortece melhor o impacto da corrida, também por que o tempo de contato com o chão é maior, isso distribui a força no solo e o choque das passadas fica mais leve.

Portanto não use o fato de estar na praia como desculpa, você pode continuar seus exercícios.

 

Fonte: Revista Men´s Health.