Conheça os “Yuccies”, os novos Hipsters



Já tivemos uma época em que os hipsters estavam em alta, aquela galera barbuda que trabalhava com comunicação ou arte e só andava de bicicletas, porém segundo um artigo no Mashable, os hipsters estão mortos por uma coisa bem peculiar, eles odeiam tudo que é mainstream e acabou que eles se tornaram isso, portanto toda a filosofia não fazia mais sentido, a onda agora são os “Yuccies”.

yuccie

A definição para isso seria mais ou menos um jovem urbano e criativo, englobando toda essa geração y, nascida em um certo conforto suburbano e com uma convicção muito forte que os jovens não devem apenas buscar os seus sonhos e sim ganhar dinheiro com eles.

Basicamente são pessoas que preservam os seus sonhos e querem ficar ricos rapidamente mantendo a sua autonomia criativa. Os Yuccies não entram em carreiras tradicionais ao deixar a faculdade, vão direto para o empreendedorismo e para os seus projetos, mesmo que isso de início signifique um salário menor.

São os famosos blogueiros, empreendedores criativos, criadores de aplicativos, enfim, nas grandes cidades está cheio de pessoas que se encaixam nesse perfil. Também são pessoas muito ligadas e atualizadas com tecnologia.

Isso tudo no fim parece ser mais um rótulo, mas está repercutindo bastante na internet e parece que vai pegar, olhando no seu ciclo de amizades com certeza vai ver alguém se se encaixe nesse estilo, será uma nova tendência?