Conheça o Joggling, um esporte diferente



Não é nada difícil encontrar alguém correndo pelas ruas tentando manter o físico. Afinal, corrida é um esporte bem simples, não? Depende muito do tipo de corrida. Existe uma modalidade bem fora dos padrões e que não é para qualquer um. Ela reúne a mistura inusitada de juggling (malabarismo) com jogging (corrida em ritmo moderado). Assim sendo, o praticante deve equilibrar objetos enquanto corre.

O “esporte” denominado “Joggling” possui duas regras básicas: ter posse de pelo menos três objetos enquanto corre para fazer os malabarismos e voltar ao ponto em que deixou cair, se deixar. Pode parecer fácil, mas realmente não é. Trata-se de um caso de muita coordenação, e ainda há aqueles que não deixam cair os objetos.

Ninguém sabe exatamente como surgiu o joggling. Sabe-se que já havia praticantes do esporte na década de 90. Um deles era Hirschowits, que praticava sem saber da existência dele, e ficou surpreso ao saber que não era o único que o fazia. Após descobrir isso, começou a se enturmar, e logo se inscreveu em festivais da IJA e desde então sempre sai com uma medalha de ouro das competições.

No Brasil é difícil encontrar algum praticante. Aliás, não se sabe se existe algum no país. Mas se você gosta de inovar e fazer coisas que ninguém faz, esta ai um esporte bem singular.

sm109