Brigas de namoro podem te deixar doente



Fim de ano é a época que muita gente prefere ficar solteira, para aproveitar as férias e o carnaval, esse já seria um bom motivo para ficar solteiro, agora trazemos mais um aqui, as brigas, que são comuns em um relacionamento podem te deixar doente, isso vem por causa da redução de uma substancia no nosso organismo, a ocitocina, ou mais conhecido como hormônio do amor.

Isso veio em um estudo da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, os pesquisadores chamaram 37 casais para retirar amostras de sangue, nesse processo os voluntários receberam bolhas de 8 milímetros no antebraço, criados por um dispositivo a vácuo.

Depois disso, cada casal foi para uma sala, toda monitorada por câmeras aonde eles ficaram conversando durante um tempo. Os pesquisadores levaram em conta as habilidades de convívio deles, para ver quem iria se irritar mais durante as conversas.

Depois de um tempo eles voltaram para o laboratório, os casais que foram analisados como briguentos, demoraram mais para se recuperar dos machucados, ou seja, aparentemente tinham o sistema imunológico mais fracos.

Tudo isso é culpa da ocitocina, pois esse hormônio projete o corpo e o nível de amor faz com que essa substancia diminua ou cresça no nosso corpo.

Portanto pra galera que deseja muito amor nesse fim de ano talvez uma saída seja ficar solteiro, não tem brigas e as coisas realmente acontecem nessa época, amor não irá faltar.