Boa aparência é o caminho para ser promovido



A nossa vida profissional se torna cada vez mais importante quando vai passando a idade e uma promoção vai acabar sendo o seu objetivo de vida, uma hora ou outra isso vai acontecer, a verdade é que isso vai depender muito da sua aparência, é o que diz um estudo publicado no jornal científico Frontiers in Human Neuroscience, feito em parceria por universidades britânicas e holandesas. O estudo diz que aparentar ter boa saúde e ser atraente, é mais importante do que parecer ser inteligente.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores fizeram um teste, pediram para 148 voluntários escolhessem o CEO de suas companhias, eles viram o rosto da mesma pessoa mexido de várias formas no photoshop e tinham que pensar em 4 situações diferentes, competir com ele, negociação de parceria com ele, chegada da empresa em um novo mercado e uso de recursos existentes de uma forma mais eficaz.

A foto mexida deixando ela mais bronzeada, aparentando mais saúde foi escolhida como CEO da empresa em 69% dos casos. Independente do curriculum.

Esse é um dado interessante, já que isso não serve apenas para CEO e sim para qualquer situação da nossa vida, pode ser a diferença entre você conseguir aquela vaga dos sonhos e não conseguir.