As vantagens do sexo matinal



Ultimamente o estresse e o mau humor vêm tomando conta das pessoas, e ninguém sabe mais como fazer para melhorar essa situação. Porém, existe uma solução muito simples que vai ajudar muito! O sexo matinal!

De acordo com pesquisas feitas pela educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, praticar sexo pela manhã faz com que ao longo do dia você se sinta mais feliz, e pode ainda fortalecer o sistema imunológico.

Além de que, sexo é bom em qualquer hora, por isso não vai ser nenhuma obrigação. Alguns casais revelam a falta de tempo para o ato ao despertar, muitas vezes pelos filhos e afazeres domésticos. Mas para isso o empenho valeria a pena, não?

A pesquisadora relata que as relações sexuais matutinas fazem com que o corpo libere oxitocina, o que torna os casais mais amorosos e ligados. As relações no período da manha também aumentam os níveis de lgA, um anticorpo que ajuda a proteger contra infecções.

Fora isso, o sexo proporciona outros benefícios. O aumento do hormônio estrogênio proporcionado pelo ato sexual, deixar a pele, as unhas e os cabelos mais vistosos.

sexo-matinal