A primeira Gravata



E chegará o dia na vida de todo homem em que será preciso usar uma gravata! E ai, como lidar com tal situação?

gravatas

 

Confesso que quando era adolescente sempre tive um desapego por qualquer coisa que representasse maturidade, acho que isso não aconteceu só comigo, mas sim na vida de muitos jovens.  Terno, sapato, gravata,  relógio e carteira são peças que  não representam ou melhor, não representavam  minha geração.

Mas como disse, chegará o dia na vida de todo homem em que será preciso usar uma gravata e quando esse dia chegar,  se você odeia gravatas, sua opinião vai mudar.

Encontrar a primeira gravata é uma verdadeira missão de guerra, acredite, você vai visualizar centenas de peças e vai encontrar desde gravatas lisas, listradas, xadrez, estampadas e até com símbolos da Cultura POP.  Achar qual faz seu estilo é só o começo, geralmente em casos que você não vai usar camisa branca se inicia outra pequena guerra para encontrar uma gravata que entre em harmonia com a cor da sua camisa e de seu terno.   Se você ainda não tem gravata, terno e camisa, recomendo que compre sempre ambos no mesmo lugar, poupa tempo e ainda da pra experimentar todos juntos.

men-in-ties-9

 

Escolher sua gravata foi um ato heroico e de bravura, foi praticamente vencer uma guerra, mas agora você terá que sofrer com as consequências.  Sim, ainda tem mais.

O problema começa quando você não sabe dar um simples NÓ de gravata, você vai pedir ajuda para seu pai, pra sua mãe, pra sua namorada, pro seu cachorro, pro seu amigo do facebook, pro cara do Youtube e não vai adiantar nada.  Quem sabe fazer corretamente vai simplesmente fazer o nó e não vai conseguir te ensinar.  E quem não sabe fazer, vai insistir em te estrangular até que um milagre aconteça.  Comigo foi assim, e com você também será.

Conheci um sujeito chamado Jairo Della Torr , pra mim ele é um dos caras mais legais da internet pelo simples fato de ter publicado em seu canal do Youtube vídeos ensinando a fazer nó de gravata de uma maneira fácil e rápida.  Já são mais de 1.787.776  homens que foram salvos pelo seu tutorial.  Já pensou como era a humanidade antes de existir essa tal internet? Nem pense.

Como dar nó em gravata

E por fim, concluímos que gravatas são peças problematicas na vida de qualquer homem, mas com o tempo você começa pegar amor por elas. São elegantes, charmosas, dão credibilidade pra qualquer loser e o mais importante, pesquisas revelam que mulheres adoram homens de gravata.

uol_primeiroencontro615x300

Ilustração: Lumi Mae