6 homens que eram gênios e não precisaram de ensino regular



Hoje em dia é até pecado falar em parar de estudar e se aventurar em algum negócio. Sem dúvida a educação é um dos bens mais preciosos na vida de uma pessoa. E realmente o estudo é muito importante para de ter uma vida tranquila na maioria dos casos, porém, de geração em geração surgem novos gênios dispostos a quebrarem as regras abandonando os estudos regulares, e passam a dedicar-se apenas naquilo que acham relevante para seu conhecimento.

6 – Steve Jobs

Sem dúvida um dos maiores gênios da atualidade, Steve Jobs, o cofundador da Apple, revolucionou o mercado de smartphones com a linha do Iphone. Ele cursou faculdade por apenas seis meses e depois foi para Oregon e passou um tempo em uma comunidade Hippie. Vale lembrar que ele foi para faculdade apenas como condição para ser adotado por seus pais adotivos.

jobs

5 – Henry Ford

O primeiro empresário a usar montagem de automóveis em sério foi Henry Ford, o fundador da Ford Motor Company. Nascido em uma fazenda perto de Detroit, Henry teve sua educação formal bem limitada.

Porém, ao invés de ficar no campo, ele decidiu sair de casa e tornar-se aprendiz de operador de máquinas em Detroit. Profissão que o encaminhava a se tornar um empresário rico e bem-sucedido. A partir dai, não demorou muito para reconhecerem seu trabalho e ele se tornar um ícone.

h ford

4 – William Shakespeare

Provavelmente já ouviu falar dele e de seus poemas. Ele produziu uma das fábulas românticas mais famosas do mundo, Romeu e Julieta.  Porém, além das histórias que ele produzia pouco se sabe sobre sua própria história. Alguns historiadores dizem que ele não recebeu nenhuma educação formal a partir de seus trezes anos.

william s

3 – Winston Churchill

Este homem foi responsável pela vitória do Reino Unido na Segunda Guerra Mundial. Ele nasceu no século XX em um período de aristocracia, um dos motivos de subir tão rápido na hierarquia.

Winston Churchill

Além de ter uma ótima condição para se estudar, ele não aproveitava e se dava muito mal em provas. Chegou a ser prejudicar o serviço militar por seu mau desempenho, mas mesmo assim conseguiu façanhas incríveis.

2 – Abraham Lincoln

Com certeza um dos maiores ícones da história dos EUA. Ele guiou o país em um dos momentos mais preocupantes da história e foi ideal. Ele não teve nenhum ensino regular em sua vida, mas era autodidata,  e tinha reputação de preguiçoso, mas isso não o impediu de ser um leitor assíduo e iniciar sua carreira política aos 20 e poucos anos.

abraham

1 – Albert Einstein

albert

Um dos maiores nomes da história de todo mundo não poderia faltar. Ele é dono de uma das equações mais famosas do mundo, da teoria da relatividade e de um prêmio Nobel. Mas não era esse gênio todo na escola, onde causava muitos problemas e foi desacreditado por muitos professores.

Ele abandonou a escola e não pegou diploma de ensino médio, por isso teve que fazer exames especiais para entrar na faculdade, falhando na primeira tentativa. Ele conseguiu apenas na segunda e com muito esforço.