6 dicas para terminar seu relacionamento da melhor maneira possível



Entre relacionamentos e relacionamentos, alguns dão certo e outros nem tanto. O problema na maioria das vezes é dar um fim nessa convivência que está indo de mal a pior. Existem diversas formas de se terminar um relacionamento sem magoar ninguém.

Nenhum homem quer ser difamado ao terminar, então cuide para não dar motivo para ela te queimar com qualquer mulher que ver por ai. Por isso, tem que ter o jeito certo, e algumas dicas nunca vão fazer mal a ninguém. Confira:

1. Conversa

Por mais que não o faça mudar de ideia, quando você der a noticia do término do relacionamento ela vai querer conversar. Então, não fuja disso. Se ela estiver resistente, conversa-a que é melhor “darem um tempo”.

2. “Dar um tempo”

A menos que você não a suporte mais, não precisar da um ponto final definitivo e ela não sofrerá tanto. O Problema é que ela irá reforçar esperanças de um dia reatar com esse método. Então, pense bem.

3. Sem culpados

Pense antes de atribuir a culpa do término da relação a sua companheira, isso pode deixa-la muito magoada e o espirito vingativo virá com toda força! Também não é preciso se martirizar e assumir toda a culpa. A melhor forma é admitir que não deu certo e que a culpa não é de nenhum dos dois.

4. Evite “clichês”

Usar frases clichês como “o problema não é você, sou eu” só irá deixa-la ainda mais possessa. Portando, evite dar desculpas para não complicar sua situação.

5. Sinceridade

Mentindo para ela você não vai conseguir nada além de rancor. Use o bom senso e tente contar tudo, mesmo que seja dolorida a verdade sempre prevalece. Não importa se foi por outra pessoa, por que não ama mais ou por que simplesmente não deu certo, seja sincero.

6. Com jeitinho

Ninguém melhor que você para conhecer sua companheira e saber do que ela é capaz. Então, quando for dar a noticia, aborde-a com jeito. Se já estiver envolvido com outra e a sua atual for do tipo possessiva e barraqueira, evite contar. Seja esperto e evite a briga.

terminar-namoro-saudavel