4 Manias que você deve perder pra começar a se vestir bem



Ultimamente vários estilos vêm surgindo. Várias roupas e acessórios dos mais variados tipos, cores e tamanhos ditam  a moda. Mas como a moda não vem com um manual de instruções, sempre tem aqueles que passam dos limites.

Com o passar do tempo todos se adaptam com a moda, ou quase todos.  E é pra isso que esse post tem o objetivo de ajudar essa pequena parte conservadora a perder velhos costumes na hora de se vestir.

Usar boné  a todo momento 

O boné é um acessório que combina com quase todos os estilos, mas não da pra usá-lo em qualquer situação. Ele tem uma levada mais esportiva e não conta muito com a simpatia do público feminino. Se por algum motivo você é do tipo que não tira o boné por nada, já é hora de conhecer o chapéu.  Usar chapéu faz você ficar mais elegante e assim como o boné, ele também é um acessório que combina com vários estilos.

fm-bone-e-chapeu

 

Tênis  esportivo com roupas casuais

Se você quer ir ao shopping, balada ou até em um restaurante, opte por um modelo mais casual e leve. Sem duvidas irá ficar muito mais estiloso. Tênis acolchoados e com molas são chamados de “esportivos”  pelo simples fato de serem projetados para esporte. Ou você acredita que marcas como Nike, Puma e Adidas fabricam outros modelos apenas para competir com seus esportivos nas ruas?

tenis

Roupas maiores que o seu corpo

Se você gosta de roupas largas sinto muito mais provavelmente você parou nos anos 90. As roupas largas nos deixar com um ar desleixado que não cai bem em ninguém. Opte por roupas ajustadas ao seu corpo, pois elas mudam sua imagem, te deixam mais alto e até mais forte. Apenas tome cuidado para não exagerar e conseguir um efeito reverso.

roupas-largas

 

Estampas de marcas (logotipo) em tamanho gigante

Não é de hoje que o conceito de que “menos é mais” se enquadra tanto no design quanto na moda. Opte por um estilo mais “minimalista”, ostentar marcas não vai te levar a lugar algum. Roupas lisas sem muita estampa são muito bonitas e combinam com qualquer coisa. Além de não deixar sua imagem “poluída”.

Já notou que as marcas mais famosas e estilosas do mundo não poluem o visual de suas roupas? E isso não se enquadra apenas em camisas sociais, marcas como Nike, Diesel, Adidas, Puma, Calvin Klein, Polo,Tommy Hilfiger, Lacoste entre outras sabem lidar muito bem com essa situação de minimalismo.

camisas